Os Europeus e eu

8 Jun

Rua!Depois de acompanhar o Circo das Eleições Europeias e com tudo o que sucedeu penso que a população portuguesa mostrou bem o descontentamento com o Mundo Político, parece-me que alguém viu um cartão amarelo/alaranjado… 😉 Se o senhor P.M. que é quase engenheiro* não reparou, está-se a  esgotar o tempo para continuar a enganar meninos e o povinho que sente agora como nunca as dificuldades económicas que se apresentam com o panorama nacional e internacional actual que não irá permitir que isto continue numa pouca vergonha!

* “O Sócrates só não está desempregado porque não é licenciado!”

(podia ler-se num dos carros do cortejo da Queima das Fitas de Coimbra 2009)

Relativamente à festa do PSD não posso deixar de achar ridículo tudo aquilo que nos foi apresentado por um partido carente de credibilidade e de votos que mostra uma juventude eufórica a entoar cânticos adaptados de  claques de futebol e querendo mostrar que os papás & mamãs destes meninos se safaram por mais uns tempos e  que têm agora renovadas esperanças nos próximos combates políticos… Desta vez o PSD conseguiu de  facto ficar na frente dos outros, pois após o desgaste provocado por uma (des)governação do país, as coisas dificilmente seriam de  outra forma mas esta situação não durará por muito tempo certamente. O candidato do PS o Avô Cantigas da zona também não é propriamente um ex-líbris de  credibilidade, apesar de  se achar ele o tal exemplar EUROPEU! A verdade é que foi eleito e  estará com a  barriguinha cheia nos próximos 4 anos como eurodeputado “à grande e à europeia”, perdoem-me a expressão, antes de  seguir para uma reforma choruda certamente… É triste, mas é assim a vida!

Ponham os olhos no Partido Pirata Sueco, que tinha fortes possibilidades de preencher um lugar de deputado europeu e ontem à noite confirmou as estatísticas e com 7% dos votos, o PP garante representatividade no círculo europeu. Reparem que este partido surge em 2006 aquando do escândalo da “Pirate Bay” e está desde este ano representado em Portugal como poderão constatar aqui. Boa sorte e parabéns!

A verdade é que o Mundo está em constante mudança e  os políticos subestimam o povo a  cada dia sendo que as surpresas irão seguir dentro de momentos, pois não percam de  vista o assumir do Bloco de  Esquerda como a  terceira força política portuguesa com assento no P.E. quem sabe estes possam vir a  governar muito em breve e dar um merecido abanão na forma como somos governados, lembrem-se que com uma taxa de  abstenção acima dos 60% por mero desinteresse e descrédito pelo tal Mundo Político, muitas surpresas poderão acontecer em breve se o povo ganhar definitivamente coragem e for às urnas para colocar novamente os representantes das ideias do povo no poder de forma a que pelo menos se tentem impor políticas justas.

É bom recordar que temos poder e  lutando contra a abstenção podem acontecer coisas maravilhosas para um país e uma Europa que necessita definitivamente de arrumar com os senhores de carros e  fatos extravagantes à custa de uma elevada carga fiscal, os tais que fumam nos aviões e podem fazer um pouco de tudo só pelo simples facto de estarem no poder…

Sou pela mudança e sou pela luta pela igualdade de direitos não só no país mas na Europa e no Mundo… Respeite-se a natureza e façam de uma vez por todas qualquer coisa pelo Mundo, proíbam a destruição do meio natural, imponham multas severas relativas à emissão de  gases nocivos e  matérias poluentes façam qualquer coisa que definitivamente inverta o cenário de  destruição do nosso planeta, custe o que custar, doa a quem doer! O planeta Terra é demasiado perfeito para ser destruído por nós, mesmo assim e passando por dificuldades certamente o planeta seguirá a sua existência, já os humanos…UE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: